Termos em inglês usados nas empresas - Parte 2

Você já se viu em uma reunião de trabalho e ficou se perguntando se estava mesmo no Brasil? Existem diversos anglicismos em nossa língua, especialmente no universo corporativo. Saber o que significam e usá-los corretamente é uma habilidade importante se você quer progredir na sua carreira.

Muitas pessoas têm familiaridade com esses termos, mas, por não se sentirem confiantes quanto ao uso, acabam não os utilizando e ficando para trás no jargão corporativo, perdendo assim oportunidade de se destacar em uma reunião.

Saber o significado desses termos na língua inglesa pode nos ajudar a compreendê-los e a memorizá-los, mas o importante mesmo é saber como e quando usá-los.

Nesse blog post trago algumas siglas usadas em português:

ROI

Return on investment ou retorno sobre investimento que nada mais é do que a relação entre o dinheiro ganho ou perdido e o montante investido.

B2B/ B2C

Essas são siglas que dizem respeito à relações de negócios. Quando uma empresa vende seus produtos e serviços para outras empresas, ela faz um B2B (business to business, ou negócio para negócio) e quando vende para o consumidor final, ela faz um B2C (business to consumer, ou negócio para o consumidor)

CRM

Customer relationship management ou gerenciamento de relacionamento com o cliente comumente se refere a um programa de computador que organiza e propicia o relacionamento de uma empresa com sua carteira de clientes e prospects (clientes em potencial)

TBD

To be determined, ou seja, a ser determinado.

No artigo anterior, dei o seguinte exemplo:

O CEO convocou uma call para explicar novamente o corebusiness da empresa e falar que o KPI de turnover do staff precisa melhorar.

O CEO é o chief executive officer que nada mais é do que o presidente da empresa.

A call é uma reunião por telefone ou vídeo conferência entre duas ou mais pessoas.

O corebusiness de uma empresa é sua atividade fim, núcleo ou parte principal de um determinado negócio. Qual o corebusiness da empresa que você trabalha?

O KPI significa key performance indicator que nada mais é do que o indicador de desempenho de uma determinada variável. Geralmente, existe mais de um indicador de performance na empresa que os utiliza muitas vezes como métricas para bonificação de seus colaboradores.

O turnover do staff nesse exemplo significa a quantidade de vezes que a companhia demite, reincide e contrata funcionários, ou staff. Muitas vezes as empresas têm um KPI dedicado a essa medição específica.

Veja mais no vídeo:

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