Entenda e saiba como utilizar o principais termos em inglês usados nas empresas

"O CEO convocou uma call para explicar novamente o corebusiness da empresa e falar que o KPI de turnover do staff precisa melhorar."

Quem atua no mundo corporativo, sabe que existem certos termos que não podem ser ignorados. A dificuldade de entendimento de certas colocações pode atrapalhar uma reunião de trabalho ou até mesmo fazer com que você fale uma bobagem.

Esses termos são anglicismos, palavras ou expressões da língua inglesa que foram introduzidos na língua portuguesa inicialmente pela falta de tradução melhor na nossa própria língua. Quando os primeiros PCs foram lançados, por exemplo, começamos a usar mouse e deletar. O que no começo parecia estranho, hoje são palavras corriqueiras que nem lembramos que são de origem inglesa.

Toda língua é dinâmica e, como a maioria das novidades tecnológicas surgem na língua inglesa, é natural que o brasileiro aportuguese termos relacionados a negócios, marketing e empreendedorismo.

Mais do que saber o significado desses termos em inglês, precisamos saber como usá-los corretamente e com segurança dentro do português. Por isso, vamos apresentar algumas situações corriqueiras e práticas.

“Se o seu mindset não for de sucesso não adianta caprichar no pitch, porque o prospect percebe a insegurança.”

O mindset é a predisposição mental ou uma maneira de encarar as coisas. Por exemplo, podemos usar quando alguém está muito negativo e dizemos: “você precisa mudar seu mindset, seja mais positivo”.

O pitch é a argumentação, aquilo que irá convencer seu cliente a comprar com você. Um bom “pitch de vendas” é aquele que convence o consumidor. Ele é curto e convincente.

O prospect é a pessoa interessada em nosso produto, mas ainda não virou nosso cliente. Precisamos tratar muito bem nosso prospect (cliente em potencial).

“Para aumentar o marketshare, temos que trabalhar melhor os leads e caprichar no inbound, sem negligenciar o outbound.”

O marketshare é a fatia de mercado de uma determinada empresa. Empresas grandes têm o maior marketshare, ou seja, o maior número de clientes do mercado.

Os leads são os cadastros, os contatos que foram deixados em seu site ou os formulários preenchidos durante uma ação de marketing. Geralmente classificamos como quente, morno ou frio: “recebemos muitos leads, mas a maioria era frio (sem potencial de virar venda)”.

O inbound marketing é um conjunto de estratégias para atrair novos clientes através de conteúdo relevante e SEO.

O outbound, por outro lado, usa estratégias mais diretas de vendas, como propagandas.

“O budget de branding está pequeno e vou reportar isso no feedback e brainstorm com a equipe para buscarmos uma solução asap.”

O budget é o orçamento, o dinheiro disponível para uma determinada ação ou investimento. Em português, pronunciamos como em inglês.

O branding é a construção da marca através de estratégias de posicionamento.

O feedback é aquele momento em que reportamos o que deu certo ou errado, ou que conversamos com o gestor sobre um assunto de trabalho.

O braisntorming é o momento que todos contribuem para resolver um problema ou criar algo em conjunto. Todo mundo dá palpites aleatórios, abrindo espaço em conjunto para novas ideias. Podemos dizer “só estou brainstorming aqui novas ideias” quando queremos sugerir diversas possibilidades sem nos comprometer com nenhuma.

O asap é usado como sinônimo de “o mais rápido possível”. Significa “as soon as possible”. No português, podemos pronunciar com o som de z ou de s.

Não entendeu a frase do início do post? Fique ligado no próximo post.

Dicas de sites:

Para ouvir a pronúncia em inglês:

https://dictionary.cambridge.org/dictionary

Para ver exemplos dos contextos em que os termos são utilizados:

https://linguee.pt

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Mapa do site
Posts recentes
  • Facebook_eclassroom
  • YouTube Icon eClassroom
  • LinkedIn Icon Erica Nogueira
  • Branca Ícone Instagram

© 2017 Site desenvolvido por Café com Jasper

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram eclassroom