5 dicas de como dar um up no seu inglês sem sair do Brasil

Todos sabemos que a melhor maneira de aprender uma língua é através da exposição contínua e autêntica ao idioma. Não é à toa que quem mora no exterior aprende a língua mais rapidamente do que quem a aprende em um país onde ela não é falada, desenvolvendo mais rapidamente sua fluência e accuracy.

Usar o inglês no trabalho, viajar nas férias para um país de língua inglesa ou aproveitar algum feriado para estudar em outro país também podem ser boas alternativas para quem precisa praticar.

Muitos optam por cursos de inglês mais intensivos, com uma carga semanal maior. Para isso, você precisa dispor de tempo durante sua semana normal de trabalho e a maioria dos adultos acabam desistindo dessa ideia por ser muito cansativo e, portanto, pouco produtivo.

No entanto, existem algumas maneiras de aprender o inglês de maneira mais intensa e produtiva em nosso próprio país e sem afetar muito sua rotina.

Aplicativos

Existem diversos aplicativos que ajudam os alunos a aprenderem as estruturas da língua e ampliarem seu vocabulário. Um exemplo deles é o Duolingo. Ele leva o aluno do nível mais básico ao mais avançado. Com apenas meia hora de dedicação diária, você vai se familiarizando com o maravilhoso mundo bilingue.

Para quem já é mais avançado no idioma, existem aplicativos de flashcards, news e jogos em inglês que podem ser bem legais para prática diária. Ativando as notificações, você também recebe automaticamente lembretes que podem ser um incentivo.

O mais importante é lembrar que cada minuto conta e que você deve ter disciplina para variar os recursos utilizados.

Conheça mais aplicativos e sites que podem te ajudar.

Vídeos no Youtube

Existem diversos canais no Youtube com dicas rápidas de inglês que podem ajudá-lo na prática diária. Escolha o que mais lhe agrada, se inscreva no canal e ative as notificações.

Além disso, vídeos sobre assuntos específicos podem ser interessantes para que você amplie seu vocabulário e entendimento da fala. Muitos canais também fazem lives que podem te dar a chance de participar dos chats e praticar.

Você também pode aos poucos selecionar alguns vídeos por assunto e adicioná-los a sua lista de “assistir mais tarde” para ver ou ouvir enquanto dirige, espera por uma reunião ou está almoçando.

Aperte a tecla SAP

Inclua em sua rotina músicas, filmes, podcasts, programas de TV e sites de notícias em inglês. Ao invés de assistir a um filme dublado, prefira por assisti-lo em inglês original e preste atenção aos sons e palavras novas. Use a legenda em inglês ao invés do português.

Pergunte a si mesmo: poderia estar assistindo a isso em inglês? Não perca nenhuma oportunidade, cada minuto conta.

Aula particular

Aulas particulares acabam sendo uma opção mais customizada e por isso mais objetiva de aprendizado. O professor consegue identificar sua necessidade e traçar um plano de estudos mais direcionado e interessante. Você decide o número de horas e o professor seleciona materiais para prática diária fora do encontro, otimizando assim o seu tempo e fornecendo input relevante para que você possa estudar sozinho em seu tempo livre.

Imersão de fim de semana

Que tal incluir lazer enquanto aprende? Que tal sair da sala de aula tradicional e aprender com jogos, diversão e relevância? Sabemos que o aspecto emocional afeta diretamente nosso aprendizado. Muitas vezes desanimamos por não perceber nosso progresso ou por perdermos o entusiasmo no dia a dia. Um fim de semana que usa diversão e prática contínua pode ser uma solução se você se encontra desanimado ou precisando "desenferrujar" seu inglês.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Mapa do site
Posts recentes
  • Facebook_eclassroom
  • YouTube Icon eClassroom
  • LinkedIn Icon Erica Nogueira
  • Branca Ícone Instagram

© 2017 Site desenvolvido por Café com Jasper

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram eclassroom