Conheça seus pontos fortes e fracos no inglês e acelere seu aprendizado

Conhecer nossos pontos fortes e fracos é o primeiro passo para melhorarmos qualquer aspecto de nossas vidas e isso não poderia ser diferente em relação ao aprendizado do inglês.

“Try to look at your weakness and

convert it into your strength.

That’s success.”

Zig Ziglar

Além de um bom teste de nivelamento, você pode fazer uma autoavaliação de três aspectos do seu aprendizado:

1) As quatros habilidades linguísticas: qual é a sua maior insegurança?

Você se sente mais inseguro falando, escrevendo, ouvindo ou lendo em inglês? Provavelmente sua resposta revelará o seu ponto mais fraco, ou seja, aquele que talvez você precise dar mais atenção. Esteja ou não fazendo aulas de inglês, seu papel é encontrar maneiras de trabalhar seu ponto mais vulnerável diariamente, buscando os recursos necessários para isso.

Veja algumas dicas.

2) Fluency and accuracy: o que priorizar?

Uma das maiores preocupações dos adultos ao aprender inglês é não errar, mas você já parou para pensar que talvez isso possa estar atrapalhando sua fluência? Ou o contrário: você fala tão rápido que nem liga para estar falando de maneira correta e talvez negligenciando sua clareza?

É preciso avaliar se sua fluência e acuracidade estão equilibradas, ou seja, se você está aprendendo a forma culta da língua sem desconsiderar a sua fluência.

Veja algumas dicas.

3) Vocabulário e gramática: do que você realmente precisa?

Você está aprendendo a gramática que realmente precisa para as situações reais de comunicação relevantes no seu dia a dia? Os temas que escuta, fala, lê ou escreve em seus estudos estão alinhados às suas reais necessidades e objetivos profissionais e pessoais?

Por exemplo: não adianta você se preocupar em aprender os nomes dos animais se você não tem interesse ou não precisa saber esse vocabulário específico. Foque em conteúdo relevante. O mesmo vale para a gramática: você está aprendendo e praticando estruturas linguísticas que fazem diferença na sua comunicação diária? Sua prática está alinhada a sua necessidade e ao que precisa de fato melhorar?

Veja algumas dicas.

Siga essas dicas e descubra o que de fato precisa melhorar para que possa focar seus esforços corretamente em seu aprendizado diário do inglês. Se precisar de ajuda, conte comigo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Mapa do site
Posts recentes
  • Facebook_eclassroom
  • YouTube Icon eClassroom
  • LinkedIn Icon Erica Nogueira
  • Branca Ícone Instagram

© 2017 Site desenvolvido por Café com Jasper

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram eclassroom