O que é aula particular de inglês online?


Diariamente recebo mensagens de alunos adultos buscando aulas de inglês e especialmente curiosos em relação à modalidade online. Alguns têm preconceitos e outros não sabem do que se trata.

Tenho notado que a aula particular de inglês online ainda não é entendida como deveria e por isso selecionei 5 mitos mais comuns.

1) Aula particular online não é vídeo aula

Muitos acham que é assistir a vídeos e apresentação de ppt, mas a aula particular de inglês online funciona como uma reunião de trabalho por videoconferência, em tempo real, onde há interação, imagem e som. Se o aluno tem um computador com uma boa conexão de internet, microfone e câmera, ele tem todo o necessário.

2) Você não precisa saber muito de computador

Você não precisa ser analista de sistemas para fazer aula online. O que você precisa é ter familiaridade com computador e o meio digital, pois o material é todo em pdf e há a utilização de sites e aplicativos.

O professor que dá aulas online deve ter um set de materiais apropriados para esse contexto a fim de facilitar a interação e dinamismo, bem como a compreensão e produção da língua.

3) Aula particular online não é impessoal

O fato de estar sendo facilitada por um aplicativo de videoconferência não atrapalha em nada a pessoalidade. Muito pelo contrário, a aula é extremamente personalizada, pois o professor aproveita todas as oportunidades para corrigir o aluno, perceber suas dificuldades e levar para a aula assuntos relevantes e de interesse do aprendiz, como em qualquer aula particular de inglês de qualidade.

Você deve estar atento ao profissional, porque há muitos “professores” que tratam essas aulas como bico pela facilidade e comodidade de trabalhar de casa.

4) Não é só autodidata que faz aula online

Ser autodidata não é pré-requisito para fazer aula particular de inglês online. O fato de haver muitos recursos digitais envolvidos nas aulas não quer dizer que o aluno precise ter uma disciplina maior do que qualquer outro aluno que tenha aula presencial, individual ou em grupo.

A seleção dos recursos, material e nível de dificuldade de cada atividade é função do professor que trabalha focado em motivar seu aluno e determinado em levá-lo a atingir seus objetivos.

5) A abundância de recursos disponíveis na internet não é por si só suficiente para ensinar inglês

Muitos não querem investir em professor achando que já há muitos recursos online de graça e pensam não valer a pena pagar por isso. No entanto, acabam ficando tontos com tanta opção disponível, além de se enganarem achando que sozinhos terão a disciplina necessária para programar seus estudos.

Além disso, o papel do professor de corrigir os erros, principalmente os erros da oralidade, é fundamental no aprendizado de uma língua e para a construção da precisão que qualquer aluno almeja.

Recomendo fortemente a aula particular para o adulto por saber de sua dificuldade em se readaptar ao ambiente heterogêneo de uma sala de aula tradicional. Na aula one-to-one conseguimos ser mais objetivos, acelerando e potencializando o aprendizado de quem não tem tempo a perder.

Espero ter esclarecido a modalidade de aula particular de inglês online e, caso ainda reste dúvidas, não deixe de comentar.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Mapa do site
Posts recentes
  • Facebook_eclassroom
  • YouTube Icon eClassroom
  • LinkedIn Icon Erica Nogueira
  • Branca Ícone Instagram

© 2017 Site desenvolvido por Café com Jasper

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram eclassroom